Nesta quarta-feira (6/12), a Famurs realizará o seminário “Estratégias de Gestão no Sistema Público de Saneamento – Um Cenário de Oportunidades”.

Nesta quarta-feira (6/12), a Famurs realizará o seminário “Estratégias de Gestão no Sistema Público de Saneamento – Um Cenário de Oportunidades”. O evento, que tem como patrocinadores a Corsan e o governo do Estado do Rio Grande do Sul, discutirá como novas propostas de parcerias e tecnologias poderão impactar o setor e qual a relação com os municípios e com as demandas do novo Plano de Saneamento. A iniciativa também conta com o apoio da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs) e será a partir das 19h, no auditório da Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura da cidade de Guaíba (Rua Serafim Silva, 123, Centro).

O objetivo do encontro é abordar a importância econômica e social do conhecimento e aplicação da política pública de saneamento básico, do Plano Municipal de Saneamento Básico, além da mobilização, participação e controle social na gestão. Também será um espaço para questionamentos do público e debates sobre os temas.

O evento inicia com um welcome coffee, às 19h, seguindo pela cerimônia de abertura. Depois, o painel “Desafios e oportunidades em saneamento numa plataforma de eficiência, inovação e parcerias para o desenvolvimento em gestão organizacional” contará com a participação do diretor-presidente da Corsan, Flavio Ferreira Presser; do coordenador-executivo do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Luiz Pierry; com a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS, Ana Pellini; e com o vice-presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella Júnior. A mediação será por conta do jornalista do grupo RBS, Daniel Scola.

Além deste, também estão previstos um total de 11 edições destes seminários até abril de 2018. Os locais serão distribuídos em cidades de diversas regiões do Estado, focando na participação de prefeitos, vereadores e demais autoridades de cada região.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 99330.8399
[email protected]

Presidente da Famurs Salmo Dias de Oliveira

Informações da notícia

Data de publicação: 01/12/2017

Compartilhe!