Assessorar e subsidiar a diretoria e a presidência da Famurs, além dos gestores municípais com informações e orientações técnicas sobre as políticas públicas de Saúde.

Orienta e presta suporte técnico aos municípios na implantação e aplicação de programas governamentais e políticas públicas de saúde. Mobiliza gestores para a devida aplicação dos recursos. Atua junto ao Estado e à União para buscar mais investimentos no setor – tanto em estrutura quanto em profissionais. Também participa de conselhos vinculados à área e desenvolve ações integradas com entidades e instituições públicas e privadas, respaldando gestores municipais.

Notícias Relacionadas

28/04/2021

Abertura do Seminário Novos Gestores pauta desafios para as administrações municipais

Presidente Maneco destaca que a pandemia deixou evidente o trabalho realizado pelas prefeituras, que cada vez mais têm responsabilidades e aumento de tarefas, ao mesmo tempo que tem menos recursos, menos suporte, menos programas e projetos dos governos


09 abr 2021

Trabalho dos municípios coloca o Rio Grande do Sul em primeiro lugar na aplicação de vacinas contra covid-19 no país

Para a Famurs, atingir esse índice é mérito dos municípios gaúchos, que tem atuado incansavelmente para agilizar o processo de imunização da população gaúcha.


05 abr 2021

Famurs cobra maior participação dos prefeitos nas decisões do governo do Estado

Durante o encontro virtual, a Famurs e os presidentes das regionais manifestaram o descontentamento com a falta de participação dos municípios nas decisões do Estado relacionados a pandemia, privatização e impostos.


23 mar 2021

Famurs e UGEIRM tratam de inclusão dos profissionais de segurança no grupo prioritário para vacinação

Segundo o vice-presidente do Sindicato, Fábio Castro, atualmente na Polícia Civil RS, 83 servidores estão afastados. Desde o início da pandemia, já foram contabilizados mais de 800 casos no estado.


19 mar 2021

Famurs sugere ao Estado inclusão de profissionais de segurança pública no grupo prioritário da vacinação

Servidores públicos precisam de contato social para desempenho de seu trabalho e não estão contemplados nas faixas prioritárias do PNI. Desta forma, não podem receber de forma imediata a vacina


Todas as notícias