Conheça a Escola Famurs 

Apoiada na experiência da Famurs sobre a realidade político-administrativa dos municípios gaúchos, a Escola Famurs foi lançada no dia 19 de abril de 2004. Localizada na sede da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), em Porto Alegre, a Escola Famurs proporciona aos gestores de todo o país, cursos e treinamentos em diversas áreas de atuação da administração pública. 

São 20 anos de experiência e atuação para qualificar prefeitos, vices, secretários, vereadores, servidores públicos, técnicos e interessados em ampliar seus conhecimentos e habilidades profissionais. 

A Escola Famurs apresenta uma proposta orientada para a efetiva capacitação dos agentes públicos para atuação nos Poderes Executivo e Legislativo. Os cursos e treinamentos possuem conteúdos atualizados e estudos de caso, que aproximam a teoria da prática, abordando as principais demandas da administração pública.  Tudo que está na pauta da administração pública é assunto na Escola Famurs. 


Nossa história

29 de janeiro de 2004: aprovada em Assembleia Geral a criação da Escola de Gestão Pública da Famurs, na gestão do presidente Gilmar Sossella.  

19 de abril de 2004: lançamento oficial da Escola de Gestão Pública da Famurs (EGP Famurs) 

12 de janeiro de 2005:  Famurs e Unisc lançam primeira turma de MBA em Gestão Estratégica Municipal – Exigências para uma Administração Pública

9 de agosto de 2007: Escola Famurs promove o 1º Encontro de Assessores Municipais, com a participação de 180 assessores e secretárias de órgãos municipais e estaduais

26 de fevereiro de 2008: Escola Famurs  e Unisinos lançam curso de especialização em Gestão e Produção Cultural

22 de janeiro de 2010: Escola Famurs lança na Assembleia de Verão o livro “Empoderamento Social e Local”, dedicado ao estudo do municipalismo, o primeiro de uma série de três livros teve foco na questão social da administração pública

27 de abril de 2010:  Escola Famurs lança em Assembleia Geral, paralela à Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema), o livro “Gestão Local e Políticas Públicas”, segunda exemplar da série sobre municipalismo

12 de novembro de 2010: Escola Famurs lança na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre o livro “Espaço Local, Cidadania e Políticas Públicas”, terceiro exemplar da série sobre o municipalismo

25 e 26 de janeiro de 2012: Equipe de 18 servidores, alunos da Escola Famurs, realizam visita técnica a sete ministérios, em Brasília, para capacitar os servidores a operar o Portal de Convênios do Ministério do Planejamento

11 de janeiro de 2013: Escola Famurs e Faculdade Dom Bosco lançam curso de Pós-Graduação em Gestão de Trânsito

2021: Alinhada à nova identidade visual da Famurs, a Escola Famurs mudou seu nome e marca – antes chamada de Escola de Gestão Pública - EFP Famurs –, reforçando e mantendo a qualidade nos cursos de Gestão Pública oferecidos aos associados

4 de agosto de 2022:  Famurs e Faculdade Pólis Civitas lançam curso de Pós-Graduação em Autismo, com ênfases em Saúde, Educação e Assistência Social



Compartilhe!