Competência (atividades de responsabilidade da área técnica):
Capacita e orienta agentes públicos ligados aos setores de Segurança Pública, Mobilidade e Trânsito, prestando assistência aos municípios na elaboração e implantação de políticas de mobilidade urbana e de educação no trânsito. Estimulando a integração das comunidades ao Sistema Nacional de Trânsito, dá suporte técnico para a estruturação e o funcionamento de órgãos executivos com o auxílio na elaboração de leis, ofícios e outros documentos. Junto à Escola da Famurs, promove e desenvolve cursos de educação, sinalização, fiscalização, processos administrativos de trânsito, entre outros assuntos.

Notícias Relacionadas

05/04/2021

Famurs cobra maior participação dos prefeitos nas decisões do governo do Estado

Durante o encontro virtual, a Famurs e os presidentes das regionais manifestaram o descontentamento com a falta de participação dos municípios nas decisões do Estado relacionados a pandemia, privatização e impostos.


23 mar 2021

Famurs e UGEIRM tratam de inclusão dos profissionais de segurança no grupo prioritário para vacinação

Segundo o vice-presidente do Sindicato, Fábio Castro, atualmente na Polícia Civil RS, 83 servidores estão afastados. Desde o início da pandemia, já foram contabilizados mais de 800 casos no estado.


19 mar 2021

Famurs sugere ao Estado inclusão de profissionais de segurança pública no grupo prioritário da vacinação

Servidores públicos precisam de contato social para desempenho de seu trabalho e não estão contemplados nas faixas prioritárias do PNI. Desta forma, não podem receber de forma imediata a vacina


19 mar 2021

Em reunião com o governador Eduardo Leite, Famurs cobra auxílio financeiro para a saúde dos municípios

Além de recursos para as despesas extraordinárias na área da saúde, Federação cobrou participação do Estado na fiscalização e sugeriu inclusão de profissionais de segurança no grupo prioritário da vacinação


11 mar 2021

Comissão se reúne com Secretaria de Logística e Transporte para tratar de recursos para municípios sem acesso asfáltico

Durante o encontro, a Famurs buscou informações sobre o andamento das obras, prazo de conclusão e previsão orçamentária para 2021, com intuito de iniciar novas obras.


Todas as notícias