- Orientações permanentes relacionadas à elaboração e monitoramento do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, gestão de políticas públicas para o desenvolvimento de todas as cadeias Produtivas envolvendo o AGRO nos municípios;

- Propor, fomentar e articular junto aos Poderes Públicos dos executivos Estadual e Federal, bem como junto a Assembleia Legislativa e Congresso Nacional, políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável da Agricultura, Pecuária e Agroindústria nos municípios.

- Apoio no atendimento e encaminhamento das demandas municipalistas do Agro junto aos órgãos responsáveis;

- Atuação na defesa do interesse municipalista em todos os colegiados relacionado ao desenvolvimento de políticas públicas do setor, especialmente nas Câmaras Temáticas e Setoriais da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do RS e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal.

- Apoio e organização de eventos técnicos para qualificação da gestão pública voltada ao AGRO, bem como apoio na participação em Feiras e Exposições Agropecuárias.

Notícias Relacionadas

20/07/2021

Famurs realiza primeira Assembleia Geral da gestão 2021/2022

Entre as pautas, gestores debateram a privatização da Corsan, criação de câmaras temáticas e mais recursos para pavimentação


01 jul 2021

TCE-RS promove webconferência nesta tarde sobre a importância das políticas de segurança alimentar na pandemia e os desafios futuros

A live começa às 14h e será transmitida ao vivo pelo canal do TCE-RS no YouTube.


23 jun 2021

Presidente Maneco Hassen recebe integrantes de projeto de plantio e uso de sementes crioulas para alimentação saudável

O projeto de apoio ao plantio e uso das sementes crioulas visa promover a alimentação saudável, dar autonomia de produção e reduzir o custo do acesso às sementes.


11 fev 2021

Famurs e regionais avaliam contraposta de reajuste da Emater

Nova proposta foi apresentada durante Assembleia Geral, na manhã de quarta-feira (10/2), ocasião em que foi proposto um reajuste menor, de 4,52%.


15 jan 2021

Semana é marcada pela Assembleia Geral da Famurs: Confira as pautas aprovadas

A Famurs realizou nesta semana, a primeira Assembleia Geral Ordinária da entidade no ano. Os 497 prefeitos e prefeitas da gestão 2021/2024 do RS foram convidados pela diretoria da entidade.


Todas as notícias