- Orientações permanentes relacionadas à elaboração e monitoramento do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, gestão de políticas públicas para o desenvolvimento de todas as cadeias Produtivas envolvendo o AGRO nos municípios;

- Propor, fomentar e articular junto aos Poderes Públicos dos executivos Estadual e Federal, bem como junto a Assembleia Legislativa e Congresso Nacional, políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável da Agricultura, Pecuária e Agroindústria nos municípios.

- Apoio no atendimento e encaminhamento das demandas municipalistas do Agro junto aos órgãos responsáveis;

- Atuação na defesa do interesse municipalista em todos os colegiados relacionado ao desenvolvimento de políticas públicas do setor, especialmente nas Câmaras Temáticas e Setoriais da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do RS e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal.

- Apoio e organização de eventos técnicos para qualificação da gestão pública voltada ao AGRO, bem como apoio na participação em Feiras e Exposições Agropecuárias.

Notícias Relacionadas

04/08/2022

Famurs lança edital para a 4ª edição do Prêmio Boas Práticas

Municípios poderão inscrever, de 15 agosto a 16 de setembro, projetos em quinze diferentes áreas de atuação


02 ago 2022

Famurs e SEAPDR propõem projeto piloto para acompanhamento coletivo das demandas dos municípios relativas às políticas de apoio aos agricultores

Buscando agilizar a tramitação dos processos junto à Secretaria da Agricultura, o presidente da Famurs, Paulinho Salerno, e a equipe técnica responsável pelas políticas estaduais da área estiveram reunidos com representantes de mais de 100 municípios.


04 jul 2022

Presidente Salerno apresenta bandeiras da gestão em primeira Assembleia Geral

Na oportunidade, presidentes regionais também deliberaram sobre posicionamento da entidade em ações judiciais


05 mai 2022

Famurs reúne secretários de estado na Fenajosa e debate o encaminhamento de medidas para conter a estiagem no RS

Gestores debateram temas como os avanços na gestão ambiental e soluções para as atividades de irrigação, aquicultura e estratégias agronômicas para mitigação da estiagem.


30 mar 2022

Famurs e entidades do agro discutem andamento de recursos para mitigar efeitos da estiagem

Participaram do encontro representantes da Farsul, Fetag, Federarroz, Apil, Apromilho, Aprosoja, Unicafes e Sips, o senador Luis Carlos Heinze e o chefe de gabinete, Cláudio Santa Catarina


Todas as notícias