Atualização de banco de dados, levantamento com pesquisas técnicas e de opinião, para favorecer o alinhamento de pautas internas e a formação de estratégias de atuação, seja por meio de ações diretas ou da divulgação de temas relevantes para os municípios. As pesquisas são ferramentas fundamentais para o posicionamento institucional da Famurs.

A Famurs conta com uma equipe para a realização de pesquisas técnicas e de opinião. Esse serviço serve para que a entidade esteja sempre conectada com a realidade de cada município e possa intervir para auxiliar na solução de problemas. Questionários são enviados diretamente aos prefeitos e titulares de pastas, conforme o assunto abordado. Os resultados abastecem um grande banco de dados, segmentado pelas principais áreas de interesse de uma administração municipal.

Posicionamento institucional com informação de qualidade

As pesquisas são ferramentas fundamentais para o posicionamento institucional da Famurs. Favorecem o alinhamento de pautas internas e a formação de estratégias de atuação, seja por meio de ações diretas ou da divulgação de temas relevantes para os municípios.

Notícias Relacionadas

23/12/2019

Cerca de 65% dos municípios gaúchos fecham as contas no azul por adotarem medidas de economia

Planejamento de gestão, restrição de viagens e cursos, redução de gastos administrativos, de funções, jornada de trabalho, verbas de publicidade, horas extras e diárias, além de corte de serviços e contingenciamento orçamentário.


13 dez 2018

Um terço dos municípios do RS deixará pendências para 2019

O fechamento das contas municipais é, mais uma vez, um assunto que causa preocupação entre prefeitos gaúchos.


11 dez 2018

Famurs realiza coletiva de imprensa sobre fechamento de contas dos municípios gaúchos

O presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, realiza, nesta quinta-feira (13/12), na sede da Federação (Rua Marcílio Dias, 574 – Bairro Menino Deus, Porto Alegre, RS) uma coletiva de imprensa sobre a situação financeira dos municíp...


25 set 2018

Nota fiscal eletrônica para produtores rurais será obrigatória em 2020

O prazo para obrigatoriedade de uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em substituição ao talão de produtor no Rio Grande do Sul foi ampliado a pedido dos municípios.


04 jun 2018

Inscrições do 2º Prêmio Boas Práticas podem ser feitas até 11 de junho

As prefeituras têm até 11 de junho para enviar os projetos com práticas bem-sucedidas em gestão pública.


Todas as notícias