Movimento do Bolo, ampliação do ICMS, lançamento do Royaltômetro e aprovação da PEC 172 na Câmara dos Deputados foram algumas das conquistas mais recentes da Famurs.

Movimento do Bolo, ampliação do ICMS, lançamento do Royaltômetro e aprovação da PEC 172 na Câmara dos Deputados foram algumas das conquistas mais recentes da Famurs. O presidente Luiz Carlos Folador prestou contas sobre esses e outros pleitos nesta sexta-feira (29/01), durante o último dia de programação da Assembleia de Verão da entidade.

Organizado pela Famurs, o Movimento do Bolo alertou os cidadãos sobre a divisão injusta de recursos entre os entes federativos. Folador agradeceu todos os prefeitos que fizeram parte da manifestação, destacando seus impactos positivos para o trabalho das gestões locais. “Foi o maior movimento dos últimos anos no RS. A sociedade gaúcha ainda não sabia que os municípios recebiam a menor parcela da arrecadação de impostos”, frisou.

Ao lado da atual diretoria da entidade, o presidente relatou alguns desafios que os municípios terão nos próximos meses. Construção de acessos asfálticos, aumento do efetivo da Brigada Militar, abertura de UPAs e fim das emendas parlamentares são algumas das pautas que estarão na agenda municipalista ao longo de 2016.

29 de janeiro de 2016 – Sexta-feira

14h – Painel: Processo eleitoral e condutas vedadas

Dallagnol Advogados Associados

17h – Encerramento

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

.

Informações da notícia

Data de publicação: 29/01/2016

Compartilhe!