O Rio Grande do Sul contribuiu para o sucesso da Marcha a Brasília.

O Rio Grande do Sul contribuiu para o sucesso da Marcha a Brasília. Nesta semana, gestores públicos municipais de todo o Brasil participaram da Marcha a Brasília. Com um total de 586 representantes gaúchos, dos quais 270 eram prefeitos, a comitiva gaúcha, novamente, foi a maior entre os Estados. Em 2015, o RS também foi responsável pela maior delegação. Liderada pelo presidente da Famurs, Luciano Pinto, a comitiva levantou duas pautas: a conclusão das creches do Proinfância e a reposição dos profissionais do Mais Médicos.

Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a 20ª edição do evento abordou como tema “O Brasil em reformas”. Durante o encontro, foram obtidos avanços na pauta municipalista, conforme avaliação do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. O presidente da República, Michel Temer, juntamente com uma equipe de 17 ministros, participou do encontro e assinou MP que amplia o prazo dos municípios para quitar dívidas previdenciárias.

(Leia mais: Temer assina MP que parcela dívidas de prefeituras com o INSS)

Durante seu pronunciamento, o presidente do Senado Federal, Eunício de Oliveira, assumiu o compromisso de colocar o veto à Lei do ISS na pauta da casa, entre outros temas de interesse dos municípios. Também participou da abertura do evento o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

(Leia mais: Eunício de Oliveira promete colocar veto do ISS na pauta do Senado)

A 20ª edição da Marcha a Brasília aconteceu entre os dias 15 e 18 de maio, no Centro Internacional de Convenções Brasil, na Capital Federal. No total, cerca de 7 mil pessoas participaram do evento.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 19/05/2017