O presidente da Famurs, Seger Menegaz, recebeu, nesta quarta-feira (21/1), a secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Social, Ana Pellini.

O presidente da Famurs, Seger Menegaz, recebeu, nesta quarta-feira (21/1), a secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Social, Ana Pellini. No encontro foram tratados temas de interesse dos municípios, como o licenciamento ambiental, os planos de saneamento básico e a destinação dos resíduos sólidos. “Os prefeitos se queixam muito dos entreves na concessão de licenças ambientais. Os municípios perdem investidores que acabam instalando empresas em outros Estados”, disse Menegaz.

A secretária Ana Pellini pediu o auxílio dos prefeitos para simplificar e agilizar a concessão de licenças. “Vamos investir no planejamento para montar estratégias junto com os prefeitos”, afirmou Ana Pellini. “Queremos fazer licenciamentos compartilhados com os municípios que dispõem de um quadro qualificado e habilitar os convênios para tratamento de esgoto”, acrescentou.

Também participaram da reunião a assessora técnica da área de Meio Ambiente da Famurs, Marion Heinrich, o coordenador da área de Agricultura da Famurs, Mario Ribas do Nascimento, a secretária-adjunta do Ambiente e Desenvolvimento Social, Maria Patrícia Möllmann, e o coordenador das assessorias técnicas e das relações institucionais da secretaria, Valtemir Goldmeier.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Genéricas - Ana Pellini

Informações da notícia

Data de publicação: 21/01/2015