Com o objetivo de debater o potencial das indústrias florestais no desenvolvimento da economia dos municípios gaúchos, o diretor-presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes, será o painelista da segunda edição do Pauta Famurs.

Com o objetivo de debater o potencial das indústrias florestais no desenvolvimento da economia dos municípios gaúchos, o diretor-presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes, será o painelista da segunda edição do Pauta Famurs. Com o tema “Setor Florestal Gaúcho – Oportunidades, Desafios e Ações Necessárias para o seu Fortalecimento”, o evento será realizado na próxima quinta-feira (12/12), às 9h, no auditório da entidade (Rua Marcílio Dias, 574 – Porto Alegre, RS). Interessados devem realizar inscrição gratuita pelo site da Escola de Gestão Pública (EGP) da Federação: egp.famurs.com.br. Mais informações pelo fone (51) 3230.3100.

A Celulose Riograndense é a empresa responsável pelo maior investimento privado da história do Rio Grande do Sul. Anunciada em 2012, a verba de R$ 5 bilhões será destinada para a ampliação da unidade da fábrica, em Guaíba. Outras indústrias de base florestal como móveis, carvão vegetal e siderúrgicas também visam as cidades gaúchas como oportunidade para geração de emprego e renda. Entretanto, fatores legais e ambientais ainda emperram a instalação dessas empresas que podem alavancar os investimentos no Estado.

O que é o Pauta Famurs

Um espaço para debater novas ideias. Essa é a proposta do Pauta Famurs, seminário que a Federação estreou em outubro de 2013. Com o tema “Conversando, a gente evolui”, o evento é direcionado para prefeitos gaúchos e demais gestores municipais. De acordo com o presidente da Federação e prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, a ideia do Pauta Famurs é explorar assuntos de grande relevância aos municípios.

Serviço

O que: Pauta Famurs, com Walter Lídio Nunes

Tema: Setor Florestal Gaúcho – Oportunidades, Desafios e Ações Necessárias para o seu Fortalecimento

Data: 12 de dezembro de 2013

Horário: 9h

Local: auditório da Famurs

Endereço: Rua Marcílio Dias, 574 – Porto Alegre, RS

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Com o tema "Conversando, a gente evolui", o Pauta Famurs é direcionado para prefeitos gaúchos e demais gestores municipais. O segundo encontro aconteceu no dia 12 de dezembro de 2013, na sede da entidade. O convidado foi o diretor-presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes. Com o tema "Setor Florestal Gaúcho - Oportunidades, Desafios e Ações Necessárias para o seu Fortalecimento" o evento debateu o potencial das indústrias florestais no desenvolvimento da economia dos municípios gaúchos.

Informações da notícia

Data de publicação: 05/12/2013