Projetos vencedores serão reconhecidos no dia 22 de novembro, em cerimônia junto ao Smart Cities Park, em Nova Petrópolis

As inscrições para o 5º Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal encerraram na última sexta-feira (28/07). Ao todo, 369 projetos, de 176 municípios, disputam o primeiro lugar em dezesseis áreas de atuação.

O presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, comemorou a realização de mais uma edição de sucesso, que novamente conta com mais 300 projetos inscritos. “Isso demonstra o quanto avançamos, e podemos avançar ainda mais, em boas políticas públicas no nosso estado. E o Prêmio Boas Práticas só reforça o comprometimento de cada gestor em transformar e melhorar a vida de cada cidadão. Parabéns aos municípios que inscreveram seus projetos e querem espalhar pelo nosso Rio Grande as boas práticas locais”, enfatizou.

Os três vencedores de cada categoria serão reconhecidos no dia 22 de novembro, durante evento de premiação realizado junto ao Smart Cities Park, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Na solenidade, serão premiadas 48 boas práticas nas áreas de Assistência Social; Comunicação Social; Cultura; Desburocratização; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Educação; Esporte e Lazer; Fazenda; Ecossistemas de Inovação; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+, Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública; e Turismo.

Os projetos finalistas receberão troféu e certificado com o selo de boas práticas, conferindo os títulos de 1º, 2º e 3º lugares. Os demais projetos inscritos receberão certificado de participação. A novidade desta edição é que o 1º lugar de cada categoria também ganhará a inscrição gratuita em dois cursos da Escola Famurs, para serem utilizadas até março de 2024.

Informações da notícia

Data de publicação: 31/07/2023

Créditos: Ellen Renner