Reunião na sede da Famurs vai elucidar temas como saneamento básico, terceirização da saúde, convênios e reforma tributária

Diante da grande demanda por informações a respeito de definições de pautas que impactam diretamente os municípios e suas receitas, a Famurs vai promover um seminário para esclarecimento de dúvidas e atualizar os gestores no andamento de temas como a reforma tributária e terceirização da saúde. O Encontro com Prefeitos será realizado na próxima quinta-feira, dia 13 de julho, das 9h às 12h30, na sede da entidade.

“Estamos felizes com a grande procura dos prefeitos, que estão buscando entender melhor as pautas mais latentes em discussão aqui no Estado e em Brasília”, destacou o presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi. “Nossa missão, enquanto entidade representativa, é justamente promover espaços para discutir, auxiliar as prefeituras e minimizar o impacto na nossa sociedade”, declarou.

O encontro vai começar abordando o tema saneamento básico e os desafios dos prefeitos, a partir do contrato de concessão de água e esgoto. Na sequência, será discutido as consequências da terceirização da saúde, debatendo a inclusão de gastos com pessoal na folha de pagamento. Ainda, será tratado sobre o Decreto 56.939, de adesão a programas estaduais para recebimento de recursos. Por fim, o encontro irá tratar sobre os pontos positivos e de atenção da reforma tributária.

A confirmação de presença no Encontro com Prefeitos deve ser realizada junto ao Gabinete da Presidência, pelo telefone (51) 3230.3100 opção 1 ou pelo e-mail [email protected].

 

Serviço

Encontro com Prefeitos – Esclarecendo pautas municipalistas

Quando: quinta-feira, 13 de julho

Horário: 9h às 12h30

Onde: Sede da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574 – Menino Deus, Porto Alegre)

Informações da notícia

Data de publicação: 10/07/2023

Créditos: Ellen Renner