Encontro em Horizontina marca a primeira interiorização da gestão de Luciano Orsi. Ao todo, serão 12 encontros, contemplando as 28 regionais gaúchas

Uma das propostas do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, na liderança da Famurs é a de aprofundar a integração da entidade com as prefeituras, através da descentralização da Casa Municipalista Gaúcha. A proposta, apresentada em seu discurso de posse, tomou forma e o primeiro, de uma série de doze encontros, acontece na próxima quinta-feira (6/07), em Horizontina.

O “Missão Municipalista: valorizando a força interior do Rio Grande” irá reunir prefeitos, secretários e técnicos municipais das associações dos municípios da Fronteira Oeste (Amufron) e da Região Celeiro do Rio Grande (Amuceleiro), no Centro Cultural Municipal, a partir das 8h30.

O projeto de interiorização visa atender as demandas das prefeituras, a partir de encontros que irão contemplar as 28 regionais, para identificar, estimular e disseminar a realização de projetos que contribuam para a qualificação e eficiência da gestão municipal, além dar visibilidade às práticas de sucesso e contribuir para o compartilhamento de boas experiências no âmbito estadual e nacional.

“Nós queremos, de fato, aproximar a Famurs dos municípios, compreender melhor quais são as demandas locais, superar problemas, auxiliar e fomentar a implementação de políticas públicas, sempre pensando nos benefícios à nossa sociedade”, explicou o presidente Luciano Orsi.

Para atender as demandas da Amufron e da Amuceleiro, o primeiro encontro irá abordar temas como o fomento ao turismo; o impacto da reforma tributária nos municípios; sistemas de irrigação; Lei Paulo Gustavo e demais fonte de recursos para os municípios; piso da enfermagem; despesas de pessoal e a Lei de Responsabilidade Fiscal; adesão ao Oportuniza Assistência Farmacêutica, entre outros assuntos de relevância regional.

Os gestores interessados poderão conferir a programação completa e realizar sua inscrição, de forma gratuita, através do site bit.ly/missaomunicipalista1.

 

Serviço

Missão Municipalista #1 – Amufron e Amuceleiro

Quando: quinta-feira, 6 de julho

Horário: 8h30 às 16h30

Onde: Centro Cultural Municipal (Rua Tuparendi, 1650 – Horizontina)

A Famurs realiza uma série de seminários pelo interior do Rio Grande do Sul, a fim de aproximar a entidade às prefeituras gaúchas. Batizado de Missão Municipalista, o roteiro prevê 12 encontros, contemplando as 28 regionais. Promovido em parceria com as associações dos municípios, o projeto recebe patrocínio de Badesul, Governança Brasil e Sigemec, além do apoio do Banrisul, e é destinado para prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos municipais.

Informações da notícia

Data de publicação: 03/07/2023

Créditos: Ellen Renner