Alterações foram retificadas no Edital foi publicada nesta terça-feira (9/05)

Municípios que participarem da quinta edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal tem um novo site para realizarem a sua inscrição. Desde o dia 9 de maio, as prefeituras gaúchas devem fazer o envio de seus projetos através da página boaspraticas.famurs.com.br.

A mídia (PowerPoint ou vídeo de apresentação do projeto) também será submetida através do novo site, não sendo mais necessário envio por nuvem ou demais endereços online. No entanto, o prazo para inscrição segue o mesmo, até o dia 28 de julho e premiação no 2º Smart Cities Park, em Nova Petrópolis, de 22 a 24 de novembro.

Nesta edição, serão premiados projetos nas áreas de Assistência Social; Comunicação Social; Cultura; Desburocratização; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Educação; Fazenda; Ecossistemas de Inovação; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+, Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública, e Turismo. A nova categoria abrange projetos de Esporte e Lazer.

As prefeituras poderão inscrever até cinco projetos – sendo um projeto por área –, que apresentem resultados comprovados de criatividade e inovação, aplicabilidade e replicabilidade, impacto social, continuidade, interação entre as secretarias, eficiência e sustentabilidade. Poderão concorrer projetos executados de janeiro de 2021 a junho de 2023, podendo ainda estar em fase de execução. Serão premiados três projetos finalistas por área, que receberão os títulos de 1º, 2º e 3º lugares.

Informações da notícia

Data de publicação: 11/05/2023

Créditos: Ellen Renner