Debate sobre a possível privatização da Corsan e a criação de Unidades Regionais de Tratamento será realizado com as regionais Amasbi, Ampla, Amunor, Amucser, Amvat, Amvarc, Amvars, Ampara, Amserra, e Amlinorte

A Famurs e o governo do Estado realizam na próxima quarta-feira (18/8) a quinta reunião do grupo de trabalho que debate a privatização da Corsan com as Associações de Municípios do RS. O encontro será realizado na sede da Famurs, às 14h, e tem como objetivo discutir a possível privatização da Corsan e a criação de Unidades Regionais de Saneamento.

Para esta reunião, foram convocados os prefeitos e prefeitas das regiões do Alto da Serra do Botucarai (Amasbi), do Planalto (AMPLA), do Noroeste Riograndense (Amunor), dos Campos de Cima da Serra (Amucser), do Vale do Taquri (Amvat), do Vale do Caí (Amvarc), do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), do Vale do Paranhana (Ampara), do Turismo da Serra (Amserra) e do Litoral Norte (Amlinorte) que possuem contratos com a estatal. De acordo com o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, durante a reunião os gestores terão a oportunidade de sanar dúvidas sobre como poderão se organizar com a possível privatização da Companhia.

A reunião faz parte de uma série de encontros entre Famurs, governo estadual e Corsan para contemplar todas as associações regionais. Os demais encontros por grupo de regionais devem acontecer nas próximas semanas.

Participam da reunião o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto; o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos; o presidente da Corsan, Roberto Barbuti; o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato; o secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Viana; o procurador-geral do Estado, Eduardo Costa; o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza; e o líder do governo, deputado Frederico Antunes.

O link de participação para reunião de quarta-feira será encaminhado aos respectivos prefeitos contemplados.

Informações da notícia

Data de publicação: 13/08/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!