Encontro irá debater com a Acostadoce, Amvarp, Asmurc e Azonasul a possível privatização da Corsan e a criação de Unidades Regionais de Tratamento

A Famurs e o governo do Estado realizam na próxima quarta-feira (4/8) a quarta reunião do grupo de trabalho que debate a privatização da Corsan com as Associações de Municípios do RS. O encontro será realizado na sede da Famurs, às 13h, e tem como objetivo discutir a possível privatização da Corsan e a criação de Unidades Regionais de Saneamento.

Para esta reunião, foram convocados os prefeitos e prefeitas das regiões da Costa Doce (Acostadoce), do Vale do Rio Pardo (Amvarp), da Região Carbonifera (Asmurc) e da Zona de Produção (Azonasul) que possuem contratos com a estatal. De acordo com o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, durante a reunião os gestores terão a oportunidade de sanar dúvidas sobre como poderão se organizar com a possível privatização da Companhia.

A reunião faz parte de uma série de encontros entre Famurs, governo estadual e Corsan para contemplar todas as associações regionais. Os demais encontros por grupo de regionais devem acontecer nas próximas semanas.

Participam da reunião o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto; o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos; o presidente da Corsan, Roberto Barbuti; o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato; o secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Viana; o procurador-geral do Estado, Eduardo Costa; o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza; e o líder do governo, deputado Frederico Antunes.

O link de participação para reunião de quarta-feira será encaminhado aos respectivos prefeitos contemplados.

Informações da notícia

Data de publicação: 02/08/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!