Encontro irá debater com a Amm, Amufon, Amuplam a possível privatização da Corsan e a criação de Unidades Regionais de Tratamento

A Famurs e o governo do Estado realizam na próxima terça-feira (27/7) a segunda reunião do grupo de trabalho que debate a privatização da Corsan com as Associações de Municípios do RS. O encontro será realizado no Auditório Alceu Collares, na sede da Famurs, às 14h, e tem como objetivo discutir a possível privatização da Corsan e a criação de Unidades Regionais de Saneamento.

Para esta reunião, foram convocados os prefeitos e prefeitas das regiões das Missões (Amm), da Fronteira Noroeste (Amufron), do Planalto Médio (Amuplam) e do Alto Jacuí (Amaja) que possuem o serviço da estatal em seus municípios. De acordo com o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, durante a reunião os gestores terão a oportunidade de sanar dúvidas sobre como poderão se organizar com a possível privatização da Companhia.

A reunião faz parte de uma série de encontros entre Famurs, governo estadual e Corsan para contemplar todas as associações regionais. Os demais encontros por grupo de regionais devem acontecer nas próximas semanas.

Participam da reunião o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto; o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos; o presidente da Corsan, Roberto Barbuti; o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato; o secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Viana; o procurador-geral do Estado, Eduardo Costa; o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza; e o líder do governo, deputado Frederico Antunes.

O link de participação para reunião de terça-feira será encaminhado aos respectivos prefeitos contemplados. 

Informações da notícia

Data de publicação: 23/07/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!