A Famurs, em parceria com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), promove capacitações sobre gestão de flora e Sistema Nacional de Controle da Origem de Produtos Florestais (Sinaflor).

A Famurs, em parceria com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), promove capacitações sobre gestão de flora e Sistema Nacional de Controle da Origem de Produtos Florestais (Sinaflor). Os encontros serão realizados na sede da Famurs, das 8h às 17h, entre os meses de setembro e novembro.

Com o objetivo de capacitar técnicos a usarem o sistema de controle, serão nove turmas divididas nas seguintes datas: 12 de setembro; 2, 3, 10, 17, 23 e 31 de outubro; 8 e 13 de novembro. Os cursos serão ministrados pelo pelas analistas da Fepam, Daiane Andriollo, Giovana Santi e Julia Gomides.

A capacitação é voltada para técnicos dos órgãos municipais de meio ambiente e interessados no assunto. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no portaleventos.famurs.com.br. As vagas são limitadas e os interessados devem escolher uma das datas para realizar a capacitação.

Confira a programação da capacitação sobre gestão de flora e Sinaflor:

8hAbertura
8h15Aspectos gerais da Lei da vegetação nativa e legislação pertinente ao Bioma Mata Atlântica
10hEstudo de casos de autorizações de manejo e supressão de vegetação nativa
12hIntervalo para almoço
13hSinaflor: legislação, estudo de caso e rodada de perguntas e respostas
17hEncerramento

Informações da notícia

Data de publicação: 12/09/2019

Compartilhe!