A Famurs promoveu, na tarde desta segunda-feira (16/4), o seminário Regularização Fundiária – A Nova Lei, seus Avanços e Desafios, no auditório da entidade, em Porto Alegre.

A Famurs promoveu, na tarde desta segunda-feira (16/4), o seminário Regularização Fundiária – A Nova Lei, seus Avanços e Desafios, no auditório da entidade, em Porto Alegre. A abertura do evento, que iniciou às 13h, foi realizada pelo coordenador-geral da Famurs, Luciano Machado, e pelo vice-líder da Bancada Gaúcha, deputado Carlos Gomes.

Na sequência da programação, o secretário nacional do Desenvolvimento Urbano, Gilmar Souza Santos e o diretor do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos, Silvio Figueiredo – ambos coordenados pelo ministério das Cidades – falaram sobre a nova legislação acerca do tema, seus avanços e desafios.

O painel “Atuação Municipal na Regularização Fundiária Urbana”, comandado pela procuradora-chefe da Procuradoria de Assistência e Regularização Fundiária da prefeitura de Porto Alegre, Simone Somensi, falou sobre a implementação da regra pelas prefeituras. Ao final do evento, foi disponibilizado um espaço para questionamentos. O evento teve a participação de mais 100 pessoas, dentre prefeitos, procuradores municipais, e demais profissionais ligados ao setor de regularização fundiária.

Informações da notícia

Data de publicação: 17/04/2018

Compartilhe!