A capacitação de secretários municipais e técnicos do meio ambiente integra a programação do 18º Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul.

A capacitação de secretários municipais e técnicos do meio ambiente integra a programação do 18º Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul. O evento promovido pelo Conselho dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente da Famurs, prevê debates sobre a política nacional de resíduos sólidos, licenciamento ambiental e o saneamento básico.

O encontro inicia nesta terça-feira (4/8) com a presença do presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, da secretária estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e presidente da Fepam, Ana Pellini e da presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente (Condimma), Andrea Enzweiler. Até quarta-feira (5) serão apresentados paineis e discutidos assuntos sobre a política nacional de resíduos sólidos, licenciamento florestal, saneamento básico, processos administrativos, fiscalização ambiental e fauna. A programação também prevê a realização de oficinas sobre mineração e licenciamento ambiental de obras públicas, civis e infraestrutura, além da eleição e posse da nova diretoria do Condimma.

Com o objetivo de promover a conscientização ambiental e compartilhar projetos inovadores desenvolvidos pelos municípios gaúchos o 18º Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, reservou espaço para apresentação de alguns casos de sucesso.

Os projetos de recuperação de nascentes (Vera Cruz), profissionalização de catadores (Cruz Alta) e de zoneamento ambiental (Estrela), serão demonstrados por seus gestores e idealizadores, marcando o encerramento da programação que será realizada no auditório da Famurs.

Serviço
18º Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente
Data: 04 e 05 de agosto de 2014
Local: Rua Marcílio Dias, nº 574 – Porto Alegre/RS
Público Alvo: assessores, coordenadores e secretários municipais de Meio Ambiente e Agricultura
Inscrição: gratuita
Vagas: 150
Carga Horária: 14 h/a

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Genéricas meio ambiente

Informações da notícia

Data de publicação: 03/08/2015