Ter excelência reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) nos cursos de licenciatura é um dos motivos que levou a Famurs a assinar o termo de cooperação com a Faculdades EST, na tarde desta quinta-feira (13/06).

Ter excelência reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) nos cursos de licenciatura é um dos motivos que levou a Famurs a assinar o termo de cooperação com a Faculdades EST, na tarde desta quinta-feira (13/06). O coordenador-geral da Famurs, Julio Dorneles, diz que todos municípios precisam qualificar seus professores e que a EST oferece desde cursos de extensão até mestrado, podendo atuar em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP). O reitor da EST, Oneide Bobsin, explica que as áreas mais procuradas para qualificação de professores são de Ensino Religioso, Diversidade Cultural, Cultura Indígena e Afro e mais recentemente a licenciatura em Música, já que o curso mais tradicional da EST é de Musicoterapia.

Os cursos de extensão são semipresenciais ou à distância, o que facilita a participação de professores de cidades de qualquer cidade do Estado. Como o Ensino Religioso exige conhecimento específico do professor, hoje é um dos mais procurados, sendo que mais de 1.500 professores foram capacitados nesta área.

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 13/06/2013