A FAMURS está lançando um projeto inédito, em parceria com o ex-jogador uruguaio Hugo de León, que pretende fomentar a prática esportiva nas escolas.

A FAMURS está lançando um projeto inédito, em parceria com o ex-jogador uruguaio Hugo de León, que pretende fomentar a prática esportiva nas escolas. Batizada de "Futebol Vai À Escola", a iniciativa tem caráter inovador e autossustentável, podendo beneficiar os 947 mil alunos da rede pública municipal. Nesta segunda-feira (26/6), a entidade cadastrou a proposta junto ao programa de Seleção de Projetos de Interesse Municipal, com o intuito de disseminá-lo pelos municípios gaúchos.

– Ele estimula a prática de exercícios entre as crianças, ajudando-as a ter uma vida mais saudável – destacou De León. Para a coordenadora de Educação da FAMURS, Simara Casagrande, o projeto favorece a formação físico-pedagógica dos jovens, uma vez que a educação esportiva também integra o currículo escolar.

A iniciativa consiste na utilização de bolas presas a elásticos para recreação e treinamento de crianças e jovens. A sustentabilidade do projeto está na realização de parcerias entre os municípios e a iniciativa privada. A ideia é que as empresas viabilizem a proposta com apoio financeiro, recebendo incentivos fiscais em troca.

Assessoria de Comunicação Social

Redação: Maurício K. Tomedi

3230.3150 / 3230.3100 ramal 282

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 25/06/2012

Compartilhe!