Nesta quarta-feira (28/03), o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, e a prefeita de Rosário do Sul, Zilase Rossignollo Cunha, entregaram ofício ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, expondo que o município, que se encontra em situaçã...

Nesta quarta-feira (28/03), o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, e a prefeita de Rosário do Sul, Zilase Rossignollo Cunha, entregaram ofício ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, expondo que o município, que se encontra em situação de emergência, enfrenta dificuldades para manter os serviços pactuados com o Estado na área da Saúde. “A Famurs solicita prioridade para os repasses dos programas municipais de saúde, uma vez que a dívida com as prefeituras gaúchas, atualmente, é superior a R$ 420 milhões. Grande parte deste valor ainda não está empenhado pelo governo do Estado”, ressaltou Salmo.

O presidente reafirmou, ainda, que a Famurs continuará lutando em defesa de todos os municípios para o recebimento dos recursos. “É insustentável a situação das administrações municipais que, em alguns casos, estão comprometendo mais de 37% do seu orçamento em saúde, merecendo a devida atenção e compromisso”, reiterou.

Informações da notícia

Data de publicação: 28/03/2018