O presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, participou, nesta terça-feira (16/01), do seminário sobre “Estratégias de Gestão no Sistema Público de Saneamento – Um cenário de Oportunidades”, em Tramandaí.

O presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, participou, nesta terça-feira (16/01), do seminário sobre “Estratégias de Gestão no Sistema Público de Saneamento – Um cenário de Oportunidades”, em Tramandaí. O evento, realizado pela entidade e com patrocínios da Corsan e governo do Estado, e apoio da União do Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), discutiu como novas propostas de parcerias e tecnologias poderão impactar o setor e qual a relação com os municípios e com as demandas do novo Plano de Saneamento. Segundo Salmo, saneamento básico e tratamento de esgoto trazem saúde, qualidade de vida e desenvolvimento aos municípios. “Precisamos encarar os desafios com maturidade para vencer o déficit de 85% dos gaúchos que não possuem acesso a esse serviço”, ressaltou.

O objetivo do encontro foi abordar a importância econômica e social do conhecimento e aplicação da política pública de saneamento básico, do Plano Municipal de Saneamento Básico, além da mobilização, participação e controle social na gestão. Além da cerimônia de abertura, o evento também contou com o painel “Desafios e oportunidades em saneamento numa plataforma de eficiência, inovação e parcerias para o desenvolvimento em gestão organizacional”, com o diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser; o coordenador executivo do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Luiz Pierry; a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS, Ana Pellini e o presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí, João Vargas de Souza.

Este foi o segundo encontro do ciclo de 11 debates previstos. Além deste, no Litoral Norte, e do primeiro, em Guaíba, devem ocorrer mais nove em diversas regiões do Estado, focando na participação de prefeitos, vereadores e demais autoridades locais.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 99330.8399

[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 16/01/2018

Compartilhe!