Um grupo de prefeitos gaúchos participou, nesta terça-feira (5/5), da reunião da Bancada Gaúcha do Congresso Nacional, em Brasília.

Um grupo de prefeitos gaúchos participou, nesta terça-feira (5/5), da reunião da Bancada Gaúcha do Congresso Nacional, em Brasília. Liderados pelo presidente da Famurs, Seger Menegaz, os gestores municipais apresentaram uma lista de demandas das prefeituras aos parlamentares. Entre os temas está a redistribuição dos royalties do petróleo, cuja matéria está trancada no Supremo Tribunal Federal (STF), há mais de dois anos, sob liminar da ministra Carmen Lúcia. “Queremos o apoio dos deputados gaúchos para destrancar esse assunto que serve como alternativa para a crise financeira dos municípios. Voltaremos aqui durante a Marcha dos Prefeitos no final do mês para exigir a apreciação desta matéria”, afirmou Menegaz.

Durante o encontro, os prefeitos também alertaram sobre o subfinanciamento da saúde, que compromete o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), sobre os atrasos federais em programas da saúde, que afeta a construção de creches no Estado, e sobre a reforma política. “Estamos propondo a unifcação das eleições políticas e não queremos que isso ocorre com um mandato tampão de dois anos para os prefeitos”, defendeu o presidente da entidade.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Um grupo de prefeitos gaúchos participou, nesta terça-feira (5/5), da reunião da Bancada Gaúcha do Congresso Nacional, em Brasília. Liderados pelo presidente da Famurs, Seger Menegaz, os gestores municipais apresentaram uma lista de demandas das prefeituras aos parlamentares.

Informações da notícia

Data de publicação: 05/05/2015