Com o intuito de ampliar o volume de doações para fundos municipais na área socioassistencial, a Famurs estuda uma parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC/RS).

Com o intuito de ampliar o volume de doações para fundos municipais na área socioassistencial, a Famurs estuda uma parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC/RS). O objetivo é estimular as pessoas a destinar parte do Imposto de Renda para fundos da criança, do adolescente e do idoso. No Rio Grande do Sul, estão habilitados 233 municípios para receber essas verbas, sendo o terceiro Estado no Brasil, atrás de São Paulo e Paraná.

O assunto foi tema de reunião entre o coordenador-geral da Famurs, Irapuan Jorge Teixeira, e o o vice-presidente do CRC/RS, Pedro Gabril, e os representante Adão Vargas e Silvia Grewe, da comissão de responsabilidade social. Entre outros objetivos está a ampliação do número de Fundos Municipais da Criança e do Adolescente (FMCA) e de Fundo Municipais do Idoso (FMI). “A doação é uma forma de evitar que o recurso seja transferido para o governo federal, garantindo mais investimentos nas cidades gaúchas”, destacou Teixeira.

Em 2014, mais de 10 milhões de pessoas físicas fizeram declaração pelo modelo completo no Brasil. Ao todo, R$ 2 bilhões poderiam ter sido destinados para fundos assistenciais. No entanto, apenas R$ 22 milhões (1% desse valor) foi destinado por cerca de 25 mil contribuintes.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Menegaz - Assistência Social - Conselho Regional de Contabilidade - Reunião

Informações da notícia

Data de publicação: 23/03/2015