A Famurs repudia a decisão da mesa diretora da Câmara Federal, presididade pelo deputado Eduardo Cunha, de autorizar a liberação de passagens aéreas para esposas de parlamentares.

A Famurs repudia a decisão da mesa diretora da Câmara Federal, presididade pelo deputado Eduardo Cunha, de autorizar a liberação de passagens aéreas para esposas de parlamentares. A manifestação foi aprovada, nesta sexta-feira (27/2), pela plenária de prefeitos que participaram da Assembleia Geral de Verão da entidade, em Capão da Canoa.

Proponente da carta de repúdio, o prefeito de Caiçara, Zílio Roggia, alega que o momento é inadequado para a adoção desse tipo de medida. “É um absurdo criar essas despesas em um momento de crise financeira dos municípios, dos Estados e da União”, reivindicou Roggia.

A Federação irá encaminhar ofício à coordenação da bancada gaúcha na Câmara Federal para solicitar que os deputados do Rio Grande do Sul abdiquem deste benefício e apoiem a manifestação de repúdio à atitude da mesa diretora.

Carta de repúdio da Famurs à mesa diretora da Câmara Federal

A Famurs repudia a decisão da mesa diretora da Câmara Federal de autorizar a liberação de passagens áreas para cônjuges de deputados(as) federais. A Federação dos Municípios entende que o momento de crise financeira é inadequado para a criação de qualquer tipo de despesa. A entidade solicita aos deputados da bancada gaúcha que abdiquem do benefício e também repudiam à decisão da mesa diretora.

Seger Menegaz
Presidente da Famurs

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Assembleia de Verão 2015 - Carta de repúdio

Informações da notícia

Data de publicação: 27/02/2015