Capão da Canoa sediou a segunda edição do evento Entre Mulheres.

Capão da Canoa sediou a segunda edição do evento Entre Mulheres. Durante o encontro que reuniu cerca de 100 primeiras-damas, foi debatida a participação feminina na construção de políticas públicas no Rio Grande do Sul. O evento aconteceu no dia 26 de fevereiro, em paralelo à Assembleia Geral de Verão da Famurs, e foi coordenado pela primeira-dama da entidade e do município de Tapejara, Kuky Menegaz.

Palestrante do encontro, a primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, destacou sua atuação como secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais do governo estadual. A pasta coordenará o grupo de trabalho que auxiliará as prefeituras na elaboração dos planos municipais de educação.

Representante feminina na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Liziane Bayer é uma das nove mulheres eleitas para o Parlamento Gaúcho. Segundo ela, é preciso pensar em políticas públicas para que as primeiras-damas não fiquem restritas à atuação na área social.

Durante o encontro ainda foram apresentados dois projetos de autoria de primeiras-damas municipais: a “Casa Rosa” de Tapejara e o projeto “Jogue Limpo com Osório”, da primeira-dama Soraia Abrahão. Também estiveram presentes na mesa de abertura a primeira-dama de Capão da Canoa, Cerli Novaski, e a vereadora de Capão da Canoa, Susi Pereira.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855
[email protected]

Encontro reuniu as primeiras-damas do Estado em Capão da Canoa, nesta quinta-feira (26/2).

Informações da notícia

Data de publicação: 26/02/2015