O presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, manifestou nesta quarta-feira (20/8) contrariedade à transferência de 150 policiais de municípios do interior do Rio Grande do Sul para reforço da Capital.

O presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, manifestou nesta quarta-feira (20/8) contrariedade à transferência de 150 policiais de municípios do interior do Rio Grande do Sul para reforço da Capital. Ele explica que a medida diminui o contingente no interior e aumenta a insegurança de cidades que já carecem de mais policiamento. “Estamos correndo o risco de elevar ainda mais os índices de criminalidade nessas cidades que ficarão desguarnecidas da mesma forma que aconteceu durante a Copa do Mundo”, alertou o presidente da Federação.

Conforme uma pesquisa divulgada pela Famurs, com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a violência aumentou no RS em junho deste ano, quando ocorreu o deslocamento provisório de 2 mil brigadianos para Porto Alegre, a fim de reforçar o efetivo do evento. Na comparação com junho de 2013, os homicídios dolosos tiveram um acréscimo de 38%, os roubos a veículos cresceram 23% e os furtos a veículos aumentaram 10%. Além disso, os roubos subiram 4%.

Leia mais:Famurs pede distribuição proporcional de policiais no Estado

Leia mais:Famurs avisou e agora números mostram que violência aumentou em junho no RS

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855
[email protected]

Genéricas Segurança Pública

Informações da notícia

Data de publicação: 20/08/2014