O presidenciável Eduardo Campos (PSB) morreu nesta quarta-feira (13/7) na queda de um jato na cidade de Santos/SP.

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) morreu nesta quarta-feira (13/7) na queda de um jato na cidade de Santos/SP. Campos tinha 49 anos, era casado e pai de cinco filhos. Ele foi governador de Pernambuco, deputado estadual e deputado federal. No final de julho, Campos participou do 34º Congresso dos Municípios do RS.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855
[email protected]

NOTA OFICIAL

A Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, em nome de todos os prefeitos e prefeitas do Estado, expressa seu profundo pesar pela morte de Eduardo Campos.

O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República construiu uma trajetória sólida. Era reconhecido pela experiência exitosa como gestor público e pela abertura ao diálogo. Essas virtudes faziam dele um líder respeitado em todos os meios partidários, inclusive entre seus adversários.

Recentemente, nossos prefeitos tiveram uma oportunidade de dialogar mais de perto com ele. No dia 31 de julho, Campos foi um dos presidenciáveis a participar do 34º Congresso dos Municípios do RS, em Porto Alegre. Respondendo a perguntas, demonstrou sensibilidade com os problemas das nossas comunidades e disposição para resolvê-los.

A Famurs manifesta sua solidariedade à família e aos amigos de Eduardo Campos. E, junto com toda a população, está em luto por essa grande perda para o Brasil.

Seger Luiz Menegaz
Presidente da Famurs

Com o tema "Para onde vamos? O futuro do RS e do Brasil em debate", o 34º Congresso dos Municípios visa apresentar e discutir as principais propostas dos candidatos ao governo do Estado e à presidência da República para o desenvolvimento dos municípios gaúchos entre os dias 30 e 31 de julho de 2014, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O candidato Eduardo Campos foi o segundo a falar com os prefeitos.

Informações da notícia

Data de publicação: 13/08/2014