O governador Tarso Genro (PT), 67 anos, assumiu o compromisso de manter o funcionamento do bloco cirúrgico de hospitais de pequeno porte nos municípios do interior do Estado, durante o 34º Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul.

O governador Tarso Genro (PT), 67 anos, assumiu o compromisso de manter o funcionamento do bloco cirúrgico de hospitais de pequeno porte nos municípios do interior do Estado, durante o 34º Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul. O candidato à reeleição destacou o investimento de 12% do orçamento em saúde, o reforço na estrutura da Brigada Militar e o pagamento do Piso do Magistério como principais ações do seu governo. “Aqui ninguém recebe menos do que o Piso. O que não podemos garantir é o pagamento do Piso, corrigido pelo Fundeb”, argumentou.

Tarso reconheceu problemas de burocracia da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e admitiu ter descumprido o cronograma das obras de acesso asfáltico. O governador foi aplaudido pelos prefeitos do Congresso ao alegar problemas com as construtoras que venceram as licitações. “Não é falta de vontade, de dinheiro ou de projetos. Uma parte das empresas tem regime de irresponsabilidade com as obras públicas”, justificou. Por fim, Tarso prometeu ampliar investimentos no transporte escolar. “Nos comprometemos a progressivamente aumentar”.

Com o tema “Para onde vamos? O futuro do RS e do Brasil em debate”, o Congresso visa apresentar e discutir as principais propostas dos candidatos ao governo do Estado e à presidência da República para o desenvolvimento dos municípios gaúchos entre os dias 30 e 31 de julho, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Paralelamente ao congresso, acontecem o Encontro de Lideranças Femininas do RS, batizado de Entre Mulheres, o 1º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Cultura e o 21º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS. Os eventos contam com o patrocínio do Badesul, do Banco do Brasil e do Banrisul e apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Leia mais: Congresso da Famurs reúne 900 pessoas em Porto Alegre

Leia mais: Sartori defende redução da burocracia do Estado para aumentar desenvolvimento

Leia mais: Ana Amélia critica falta de investimento do Estado em saúde e educação

Leia mais: Vieira da Cunha define saúde como prioridade do seu governo

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855
[email protected]

Com o tema "Para onde vamos? O futuro do RS e do Brasil em debate", o 34º Congresso dos Municípios visa apresentar e discutir as principais propostas dos candidatos ao governo do Estado e à presidência da República para o desenvolvimento dos municípios gaúchos entre os dias 30 e 31 de julho de 2014, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O candidato Tarso Genro foi o segundo a falar com os prefeitos.

Informações da notícia

Data de publicação: 30/07/2014