O ex-presidente da Famurs e prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, apresentou nesta terça-feira (22/7) um balanço da gestão 2013/2014 aos prefeitos que participaram da assembleia geral da entidade.

O ex-presidente da Famurs e prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, apresentou nesta terça-feira (22/7) um balanço da gestão 2013/2014 aos prefeitos que participaram da assembleia geral da entidade. Andres entregou o comando da entidade para o prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, com aproximadamente R$ 580 mil em caixa. Apesar de assumir a Federação no vermelho, Andres reverteu o déficit de R$ 509 mil da entidade entre julho e novembro de 2013. O resultado positivo é fruto de redução nos gastos com pessoal, corte nas despesas em publicidade e diminuição de 36% nas despesas gerais. “Tomamos medidas de gestão que nos permitiram aliviar a pressão que havia sobre os cofres da Famurs. Nossa administração assumiu o compromisso de manter os gastos com pessoal abaixo de 50% das receitas da Famurs”, explicou.

O ex-presidente também lembrou das principais realizações da sua gestão como a modernização do site da Famurs e da Escola de Gestão Pública, a criação de um aplicativo para celular e de um portal de orientação técnica e a renovação da logomarca da entidade. Entre as conquistas políticas, destacaram-se a extensão do Passe Livre para todos os municípios, a abertura do Comitê de Articulação com o governo do Estado, a ampliação do repasse para as UPAs e a flexibilização da Lei Kiss. Andres acrescentou que, mesmo com a redução de 91% nos gastos com publicidade, foi possível realizar grandes eventos como a 3ª Marcha Gaúcha de Prefeitos, a Assembleia Geral de Verão e a Grande Mobilização de 11 de abril.

Desculpe, nada foi encontrado.

Informações da notícia

Data de publicação: 22/07/2014