A tarifa única de pedágio é uma vitória dos municípios gaúchos.

A tarifa única de pedágio é uma vitória dos municípios gaúchos. Essa foi a declaração do presidente da Famurs e prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, ao comemorar a manutenção do projeto de lei que garante isenção da taxa na segunda passagem em estradas controladas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). “Foi uma grande demonstração de força da Assmebleia, que atende aos anseios dos municípios gaúchos”, festeja.

Nesta quarta-feira (19/3), Andres reuniu-se com o autor da proposta, deputado estadual Carlos Gomes (PRB), na sede da Federação. Durante o encontro, Gomes disse que a medida beneficia os trabalhadores, que precisam passar duas vezes por dia pela mesma praça. Segundo ele, os municípios também são beneficiados, porque, de outra forma, deixavam de atrair novos investimentos de empresas com a dupla cobrança.

Aprovada em outubro de 2013 pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei havia sido vetado pelo governador Tarso Genro. Nesta terça-feira (18/3), os parlamentares derrubaram o veto e garantiram novo fôlego à proposta. Para entrar em vigor, o projeto precisa ser sancionado por Tarso Genro ou pelo presidente da Casa, deputado Gilmar Sossella (PDT).

Piscicultura

Em reunião com o presidente Valdir Andres, o deputado Carlos Gomes também falou sobre temas ligados à piscicultura. Na ocasião, o parlamentar revelou que a maioria dos municípios gaúchos desconhece os recursos disponíveis para investimentos na área. Ele afirmou que o governo federal já chegou a oferecer R$ 4 bilhões para o setor, com juros de até 2% e carência de três anos. Gomes, entretanto, ressaltou que apenas R$ 20 milhões destinados ao Rio Grande do Sul por falta de projetos.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Genéricas pegágios

Informações da notícia

Data de publicação: 19/03/2014