A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (11/7), em audiência no Palácio do Planalto, uma comissão de prefeitos, liderada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (11/7), em audiência no Palácio do Planalto, uma comissão de prefeitos, liderada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. Por mais de uma hora e meia, os representantes municipais expuseram a situação de crise que atravessam as prefeituras do país. A reunião marcou o estreitamento dos laços entre as entidades municipalistas e a Presidência da República.

De acordo com o presidente da CNM, no encontro foram tratados diversos assuntos, entre eles o Pacto da Verdade, que estabelece uma sintonia entre os entes federados com o intuito de reduzir gastos com funcionalismo público. “O cidadão não pode mais ser enganado. O prefeito não pode mais prometer o que não pode cumprir. Vamos corrigir os erros”.

Também foi debatida na reunião a situação de crise das prefeituras, decorrência do subfinanciamento dos programas federais. Atualmente, existem mais de 390 programas do governo que não sofrem reajuste de repasse. Segundo Ziulkoski, a União não atualiza o valor de contribuição para a manutenção dos serviços executados pelos municípios. Ele cita que as prefeituras recebe cerca de R$ 9 mil para manter uma equipe do Programa de Saúde da Família, enquanto o custo total do serviço gira em torno de R$ 35 mil.

Cliqueaquipara ler a Carta da 16ª Marhca de Prefeitos a Brasília.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

16ª Marcha dos Municípios

Informações da notícia

Data de publicação: 12/07/2013