A meta da gestão do presidente da Famurs, Paulinho Salerno, é ampliar o papel da escola na formação técnica dos municípios, regionalizar a oferta de treinamentos e incluir novos temas como a inovação, um das suas bandeiras à frente da entidade.

A Escola Famurs promove em média 25 cursos ao mês voltados à capacitação dos gestores e servidores municipais no Estado. Os temas atendem às demandas mais imediatas e necessárias para a atualização das equipes técnicas dos municípios, principalmente relacionadas ao desdobramento de novas leis federais e estaduais que, ao serem aprovadas, resultam em impacto nas gestões locais. 


De acordo com o presidente da Famurs, Paulinho Salerno, a meta é ampliar o acesso dos associados a treinamentos e a novas áreas temáticas, com a inserção na programação da escola de um conceito importante como a inovação. “A ideia é ampliar cada vez mais o leque de atuação. A escola representa ganhos significativos para gestão municipal porque qualifica os servidores e gestores nos municípios, e quem ganha é o cidadão lá na ponta com melhores serviços”, destacou.


Salerno salientou a participação ativa das prefeituras e das associações regionais dos municípios no processo de gestão da escola. “É importante que as demandas cheguem das regiões para que possamos promover as pautas e viabilizar o conhecimento que vai resolver problemas que os municípios enfrentam. A nova Lei das Licitações, por exemplo, os municípios têm até o ano que vem para se adequarem e ainda existem muitas dúvidas”, avaliou.


Os cursos versam sobre temas como Receitas, Mobilidade e Trânsito, Comunicação, Planejamento, Saúde, Jurídico, Agricultura, entre outros. No ano passado, a escola passou por algumas adequações com aumento da oferta e público. “Queremos manter esse crescimento. Hoje a Escola Famurs é uma das instituições de ensino que formam gestores públicos que praticam os menores valores do mercado, oferecendo ótima qualidade de profissionais. A ideia é também interiorizar. Levar a escola às regiões vai facilitar e reduzir ainda mais os custos das prefeituras em treinamentos dos servidores e gestores”, acrescentou. 

 

A diretora da Escola Famurs, Paula Paroli, ressalta que a escola atua nesse braço de levar o conhecimento específico que os municípios necessitam. “Procuramos atender as demandas que chegam, ou através dos municípios ,ou sugeridos pela nossa área técnica, que identifica temas emergentes, buscando professores conceituados nas áreas requeridas. Muitas informações chegam nos municípios pela porta da Famurs”, ressaltou.



Saiba como se inscrever:


No site da Famurs, na aba Escola Famurs, é possível acessar todas as capacitações com inscrições abertas. Desde o mês passado, foi criado um whatsapp 51 9 93308438 da escola para tirar dúvidas sobre as inscrições, cronograma, programa e sobre os professores. Também é possível enviar sugestões de temas para novos cursos pelo whatsapp ou pelo email [email protected]. Mesmo quem não é associado pode realizar os cursos. 



Números da Escola Famurs:

18 anos de atuação

25 cursos ao mês

5000 alunos ao ano



Principais temáticas: 

  • Receitas
  • Comunicação
  • Planejamento 
  • Jurídico 
  • Saúde
  • Agricultura 
  • Mobilidade e Trânsito
  • Educação
  • Meio Ambiente
  • Assistência Social
  • Administrativo
  • Cultura

Informações da notícia

Data de publicação: 29/06/2022

Créditos: Janis Morais

Compartilhe!