O movimento também visa fortalecer o compromisso dos gaúchos em evitar aglomerações, higienizar as mãos e usar máscara.

Um aplauso coletivo pela vida, às 19h30 desta sexta-feira (12/3), é a forma do RS agradecer aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços gerais e aos gestores de hospitais que têm trabalhado ao longo deste um ano de pandemia. A ação promovida pelo Grupo RBS, que recebe o apoio da Famurs, tem o objetivo de, em um ato simples, homenagear os heróis de uma guerra sem trégua contra um inimigo invisível, que seguem trabalhando bravamente para salvar vidas: os profissionais de saúde.

O movimento também visa fortalecer o compromisso dos gaúchos em evitar aglomerações, higienizar as mãos e usar máscara. “Além da homenagem, precisamos nos dedicar em conscientizar a população sobre o que cada um pode fazer para não sobrecarregar hospitais e os profissionais que tanto têm feito pelas nossas vidas”, afirmou o presidente da Federação, Maneco Hassen. “Por isso a Famurs apoia esta causa e convida todos os gaúchos a participarem deste movimento e aplaudirem esses profissionais como forma de agradecimento”.

O “Aplausos pela Vida” será realizado nesta sexta-feira, durante o RBS Notícias. Entidades de toda a sociedade, governantes e toda a população estão sendo mobilizados e convidados a participarem deste grande ato em homenagem aos profissionais de saúde. Para participar, use a hashtag #aplausopelavida em suas redes.

Informações da notícia

Data de publicação: 12/03/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!