A FAMURS – Federação das Associações dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, em nome do seu presidente Maneco Hassen, se solidariza com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, em razão dos ataques pessoais sofridos por ele e por sua...

A FAMURS – Federação das Associações dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, em nome do seu presidente Maneco Hassen, se solidariza com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, em razão dos ataques pessoais sofridos por ele e por sua família.

Ao tomar conhecimento de tais fatos, a FAMURS, entidade de representação dos 497 municípios do Estado, coloca-se à disposição, como costumeiramente faz a todos os prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Sul, do prefeito da Capital para o que se fizer pertinente e necessário.

Além disso, a entidade repudia as agressões dirigidas ao prefeito e sua família, em fatos que extrapolam os limites da discussão política e atingem, ilicitamente, a dignidade do mandatário porto-alegrense e de sua família.

Ressalte-se ainda que a divulgação de notícias falsas se trata de conduta que têm trazido prejuízos à cidadania e à democracia brasileira, desestabilizando as relações entre os poderes em todos os níveis da federação e gerando ainda mais insegurança jurídica para o mercado e para as instituições públicas e privadas.

Por isso, a FAMURS manifesta votos de consideração, apreço e solidariedade ao prefeito e ressalta a importância do fortalecimento das relações sociais, familiares e institucionais.

Informações da notícia

Data de publicação: 05/08/2020