Questionado sobre como os prefeitos receberam a notícia de possíveis alterações no Modelo de Distanciamento Controlado, dando mais autonomia as prefeituras, o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, respondeu que há um misto preocupa...

Questionado sobre como os prefeitos receberam a notícia de possíveis alterações no Modelo de Distanciamento Controlado, dando mais autonomia as prefeituras, o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, respondeu que há um misto preocupação e responsabilidade por parte dos gestores municipais. A entrevista foi concedida à Rádio Gaúcha, para o programa Gaúcha Atualidade, na manhã desta terça-feira (21/7).

De acordo com o presidente Maneco, “há preocupação poque não queremos que o governo do estado, no pior momento da pandemia, simplesmente transfira para os prefeitos e para as associações regionais uma responsabilidade que sozinhos, obviamente, não temos condições de suportar”, justificou. “E um misto de responsabilidade porque as 27 associações regionais do estado não têm medo de assumir responsabilidades e desafios que, por sinal, vem sendo trabalhado desde o início da pandemia por todos os prefeitos do estado”, esclareceu.

Segundo o presidente, na reunião com o governador, que acontece hoje a tarde, serão ouvidas as propostas com muita paciência, diálogo e responsabilidade. “Veremos se está de acordo com as possibilidades das prefeituras e das regiões, para que a gente possa ajudar a melhorar o sistema e não sermos responsáveis por eventual flexibilização das mortes”, afirmou

O presidente Maneco também declarou que o modelo implementado pelo governo tem sido eficaz de modo geral, no sentido de garantir, minimamente, as regras do distanciamento. Contudo, no seu ponto de vista, não há dúvidas de que a pressão sob as regionais e prefeituras vai ser maior, se comparado ao estado, sendo difícil segurar os termos de bandeira vermelha.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Informações da notícia

Data de publicação: 21/07/2020

Compartilhe!