O coordenador-geral da Famurs, Darci Lauermann e o superintendente técnico e institucional, Gustavo de Souza, receberam a visita de uma comissão comandada pelo prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, para tratar sobre o uso de hidrovias no Estado.

O coordenador-geral da Famurs, Darci Lauermann e o superintendente técnico e institucional, Gustavo de Souza, receberam a visita de uma comissão comandada pelo prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, para tratar sobre o uso de hidrovias no Estado. O encontro, realizado na sede da Famurs, nesta segunda-feira (12/11), serviu para traçar estratégias sobre o assunto, que deverá ser encaminhado ao governador eleito do RS, Eduardo Leite.

O uso das bacias navegáveis para transporte de cargas e roteiros turísticos poderá diminuir o custo de logística e incrementar a receita dos municípios. De acordo com a Associação Hidrovias do Rio Grande do Sul, cerca de 60 cidades possuem ou estão próximas a terrenos ribeirinhos. O objetivo é ampliar o uso do modal hidroviário como alternativa ao transporte rodoviário que é mais oneroso, poluente e menos seguro. Também participaram do encontro o diretor vice-presidente da Farsul, Fábio Rodrigues; o diretor-presidente da Associação Hidrovias RS; Wilem Manteli e o secretário da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Sérgio Kirst.

Informações da notícia

Data de publicação: 13/11/2018