Durante coletiva realizada, nesta sexta-feira (01/05), para apresentar o balanço geral de ações e resultados das operações desenvolvidas pelo Gabinete de Gestão e Crise, o governador José Ivo Sartori elogiou o trabalho desenvolvido pela Famurs junto ao...

Durante coletiva realizada, nesta sexta-feira (01/05), para apresentar o balanço geral de ações e resultados das operações desenvolvidas pelo Gabinete de Gestão e Crise, o governador José Ivo Sartori elogiou o trabalho desenvolvido pela Famurs junto ao Gabinete no desenvolvimento das atividades. “A Famurs foi uma das protagonistas responsáveis pelo sucesso do trabalho do Gabinete de Crise, sua participação foi imprescindível para a superação dos transtornos causados pela paralisação” salientou Sartori.

De acordo com o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, foi necessário um trabalho de equipe e o comprometimento de todos. “Nós montamos um Gabinete de Crise dentro da Federação e contamos com o profissionalismo de toda nossa equipe, que manteve o contato direto com os municípios. As prefeituras nos encaminhavam suas necessidades e nós, junto com o governo, analisávamos a melhor forma para atender essas demandas. Nós conseguimos viabilizar insumos, combustíveis, alimentos e principalmente conseguimos manter a tranquilidade dos prefeitos. Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa parceria com o governo do Estado”, afirmou. “Agora, com a volta da normalidade do abastecimento no estado precisamos intensificar a luta contra as “fake news” , que tentam instaurar o caos”, concluiu Salmo

Foto interna: Eduardo/Seapi Foto de capa: Dani Barcellos/Palácio Piratini

O coordenador-geral da Famurs, Luciano Machado, representante da Federação junto ao Gabinete de Crise, avaliou como positivo o resultado do trabalho desenvolvido nessa última semana. “Por solicitação do nosso presidente acompanhei diariamente todo o esforço e dedicação para que os municípios pudessem ser atendidos e os danos amenizados, até que as estradas fossem liberadas”, afirmou Machado.

Em sete dias de operações, desde 26 de maio, 1.760 caminhões foram escoltados de 622 solicitações encaminhadas, carregados com combustível (1.108), ração animal (235), alimentos (184) e gás de cozinha (139).

Informações da notícia

Data de publicação: 01/06/2018