O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta quarta-feira (17/5), que a MP que prorroga as dívidas previdenciárias dos municípios também irá contemplar aqueles que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta quarta-feira (17/5), que a MP que prorroga as dívidas previdenciárias dos municípios também irá contemplar aqueles que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Sob aplausos de prefeitos, o anúncio foi feito durante sua participação no painel “O Brasil em reformas”, da Marcha a Brasília. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento acontece entre os dias 15 e 18 de maio, no Centro de Convenções Internacional do Brasil, na Capital Federal. Cerca de seis mil representantes municipais, entre prefeitos, secretários e vereadores, participam do encontro.

No seu pronunciamento, Meirelles procurou fazer um discurso otimista aos prefeitos e defendeu as reformas da previdência e tributária. Falou que o Governo Federal tem trabalhado para recuperar a economia do país e garantir o aumento da arrecadação dos municípios. “O Brasil está crescendo. O número de vagas abertas em abril foi maior do que o número de vagas fechadas. Estamos reduzindo o desemprego”, garantiu. O ministro da Fazenda apresentou dados sobre a queda da inflação para justificar sua previsão. “Cada vez mais os brasileiros e brasileiras terão capacidade de comprar mais com os seus salários”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 17/05/2017