O presidente da Famurs e prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Contas do RS (TCE), Marco Peixoto, nesta terça-feira (12/7).

O presidente da Famurs e prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Contas do RS (TCE), Marco Peixoto, nesta terça-feira (12/7). No encontro, realizado na sede do TCE, Luciano ressaltou que é importante a manutenção de uma convivência harmônica entre o órgão de fiscalização e os gestores municipais. “Nós queremos ter uma relação fraternal para evitar apontamentos [dos prefeitos] por falta de orientação”, explicou. Peixoto deseja promover, em parceria com a Famurs, um evento para orientar os prefeitos que vão tomar posse em 1º de janeiro de 2017. “Vão entrar sabendo o que pode e não pode ser feito”, defendeu.

A iniciativa foi elogiada por Luciano. “Fico muito feliz com isso. Demonstra o espírito que os gestores esperavam do tribunal”, ponderou. De acordo com Peixoto, muitos prefeitos são condenados no TCE por desconhecerem que são processados. “Na maioria das vezes, os prefeitos são condenados por falta de defesa”, explicou. Quando tomou posse como presidente Famurs, na quinta-feira (7/7), Luciano prometeu estabelecer durante seu mandato à frente da entidade uma relação mais próxima e afinada com os órgãos de fiscalização para proteger os bons gestores.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 12/07/2016