Em virtude da confirmação de atrasos nos repasses estaduais para os municípios, a Famurs divulga nota oficial da entidade.

Em virtude da confirmação de atrasos nos repasses estaduais para os municípios, a Famurs divulga nota oficial da entidade. No documento assinado pelo presidente Seger Menegaz, a Federação afirma que “transferir responsabilidades do governo para os municípios não resolve”. Segundo a nota, a Famurs já procurou o secretário da Fazenda, Giovani Feltes para debater alternativas à medida que não comprometam a execução de serviços essenciais nas áreas de saúde e educação.

Nota oficial da Famurs

A Famurs manifesta preocupação com o atraso nos repasses estaduais para os municípios. A Federação entende que a solução para os poblemas do Estado não está no caixa das prefeituras. Transferir responsabilidades do governo para os municípios não resolve. Já estamos enfrentando uma reconhecida situação de crise. Temos que fazer um amplo diálogo para evitar que sejam afetados os serviços essenciais.

A Famurs já solicitou, na última sexta-feira (29/5), uma agenda com o secretário Feltes para encontrar alternativas que não prejudiquem as áreas de saúde e educação. Ressaltamos, por fim, que a entidade compreende a conjuntura financeira do Estado, mas alertamos que é na porta do prefeito que o cidadão cobra atendimento às demandas da população.

Seger Menegaz
Presidente da Famurs

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Genéricas Menegaz e Sartori

Informações da notícia

Data de publicação: 30/05/2015