Valor para associados: R$ 586,00
Valor para não associados: R$ 885,00
ACELERADORES DO DESENVILVIMENTO DO TURISMO NEURIMARKETING E ECONOMIA DA EXPERIÊNCIA APLICADOS AO SEGMENTO
Local: Sede da FAMURS - Rua Marcílio Dias, 574 - Porto Alegre/RS.
Data: 26 e 27 de setembro de 2024
Horário: Das 9h às 12h – 13h às 17h
Carga Horária: 14h/a (dois dia)
*VAGAS LIMITADAS*
Forma de Pagamento:
Boleto Bancário - será encaminhado NF e Boleto para o email cadastrado, uma semana antes da realização do curso.
Objetivo
Capacitar os administradores municipais para utilizar técnicas de neuromarketing e economia da experiência, a fim de acelerar o desenvolvimento do turismo, criando experiências turísticas mais envolventes e eficazes que atendam às necessidades e desejos dos visitantes.
Conteúdo Programático:
Introdução ao Neuromarketing no Turismo
- Conceitos básicos de neuromarketing
- Importância do neuromarketing para o turismo
Aplicações Práticas do Neuromarketing
- Técnicas de neuromarketing aplicadas ao turismo
- Estudos de caso e exemplos práticos
Economia da Experiência: Conceitos e Importância
- Introdução à economia da experiência
- Como a economia da experiência impacta o turismo
Criação de Experiências Turísticas Envolventes
- Técnicas para criar experiências memoráveis
- Ferramentas e metodologias para implementação
Integração do Neuromarketing e Economia da Experiência
- Sinergias entre neuromarketing e economia da experiência
- Estratégias integradas para o desenvolvimento do turismo
Marketing Sensorial e Emocional no Turismo
- Utilização dos sentidos para criar experiências
- Impacto emocional nas decisões dos turistas
Ferramentas de Comunicação e Divulgação
- Técnicas de comunicação eficazes
- Uso de mídias sociais e outras plataformas digitais
Workshop Prático: Desenvolvimento de um Plano de Ação
- Aplicação prática dos conceitos aprendidos
- Desenvolvimento de um plano de ação para o turismo local
Facilitadores
Daniela Bitencourt Moraes
- Instituto de Turismo de Madrid / Extensão Planejamento e Ordenamento Turístico
- George Washington University – Especialização Gestão de Destinos Turísticos
- Universidade Federal do Rio Grande do Sul / UFRGS - Especialista Administração em Marketing
- Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS – Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
- Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS – Extensão Escrita Literária, Escrita Criativa, Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para Tempos de Mudança
- Fundação Getúlio Vargas – Extensão Gestão de Projetos
- Full Sail University – Extensão - STORYTELLING E ENTRETENIMENTO NAS CORPORAÇÕES
Diploma: EXTENSÃO
PREMIAÇÕES:
- 2012 “Ulysses Award” prêmio máximo em inovação de organizações não governamentais da OMT – Organização Mundial do Turismo – vinculada à ONU - Projeto Tour da Experiência Serra Carioca em parceria com SEBRAE/RJ.
- Em 2011 e 2012 consecutivamente Prêmio “Empresa Ejemplar Socialmente Responsable em Latinoamerica” do CEMFI (Centro Mexicano para La Filantropia).
Informações da capacitação
Modalidade: Curso
Carga Horária: 14 horas
Início: 26/09/2024 às 09:00
Fim: 27/09/2024
Local: Famurs
Rua Marcílio Dias, 574 Bairro: Menino Deus
Porto Alegre/RS