O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a estimativa populacional de 2020, nesta quinta-feira (27/8).

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a estimativa populacional de 2020, nesta quinta-feira (27/8). Os dados servirão de base para o cálculo do coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2021. A projeção do IBGE tem como base o dia 1º de julho de 2020.

Conforme comparativo da estimativa populacional de 2020 e o coeficiente do FPM para 2021, realizado pela área técnica de Receitas Municipais da Famurs, os municípios de Arroio do Sal e Portão subirão de coeficiente. Agudo, Crissiumal, Cruz Alta, Feliz, Giruá, Planalto, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santo Antônio das Missões, São Borja, São Lourenço do Sul, São Sepé, Sinimbu, Tenente Portela e Uruguaiana terão coeficientes congelados. O coeficiente de Sapiranga ficará congelado até a realização do Censo.

De acordo com a área técnica,  o município que tiver divergência em relação ao número de habitantes divulgado deverá, no prazo de 20 dias corridos, contados da data da publicação, apresentar recurso administrativo junto ao Escritório Estadual ou Delegacias Regionais do IBGE.

Para visualizar o comparativo da estimativa populacional de 2020 e o coeficiente do FPM para 2021, clique aqui .

Foto: Acervo/IBGE

Informações da notícia

Data de publicação: 27/08/2020

Compartilhe!