Objetivando buscar novas receitas aos municípios gaúchos, frente a crise econômica e consequente quedas nas arrecadações, a Famurs iniciou o diálogo com o Banrisul para avaliar a venda das folhas de pagamento das prefeituras.

Objetivando buscar novas receitas aos municípios gaúchos, frente a crise econômica e consequente quedas nas arrecadações, a Famurs iniciou o diálogo com o Banrisul para avaliar a venda das folhas de pagamento das prefeituras. Objetivo é fazer um acordo semelhante ao de 2016, quando a entidade negociou com a instituição financeira uma proposta válida para todos os municípios.

O presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, está negociando com o diretor Comercial de Distribuição e Varejo, Fernando Postal, para ver se há interesse do banco em formular uma nova proposta. Segundo
Maneco, a medida seria um importante aporte financeiro aos municípios, diante do atual cenário de crise causado pela pandemia do novo coronavírus. “A proposta é extremamente importante, pois pode significar recursos para o fechamento das contas dos gestores que estão deixando o cargo, caso o dinheiro da negociação entre ainda este ano, e ser um ótimo socorro nestes tempos de pandemia”, justificou. “Desta forma, o Banrisul, que é considerado o banco dos gaúchos, pode ser um grande parceiro nesta crise”, afirmou Maneco.

A Famurs deve realizar nos próximos dias um levantamento, a fim de verificar quais municípios estão aptos ou têm interesse em realizar a venda da folha dos servidores ao Banrisul.

Informações da notícia

Data de publicação: 24/08/2020

Compartilhe!