O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), com apoio institucional da Famurs, promove nos dias 22 e 23 de setembro mais duas edições do “Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres e Conselhos Municipais de Direitos”.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), com apoio institucional da Famurs, promove nos dias 22 e 23 de setembro mais duas edições do “Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres e Conselhos Municipais de Direitos”. Os painéis serão realizados através da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC) e serão coordenados e mediados pela auditora pública externa do TCE-RS Rita Gattiboni.

Na terça-feira (22/9), o painel sobre “Políticas Públicas para Mulheres – Relatos de Experiência” terá a participação das prefeitas de Dois Irmãos e Nova Santa Rita, Tânia Terezinha da Silva e Margarete Ferretti, respectivamente presidentes das Associações de Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) e da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). Além das gestoras, integram o debate a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Novo Hamburgo e presidente interina do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Eliana Benkenstein; a diretora de Políticas para Mulheres de Canoas, Fabiane Xavier; e a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Pelotas, Manoela Silva Rodrigues. O painel 3 será realizado das 14h às 16h e as inscrições podem ser realizadas clicando neste link.

Já na quarta-feira (23/9), também das 14h às 16h30, o seminário discutirá os “Conselhos Municipais de Direitos para Mulheres – Relatos de Experiências”. Participarão do evento a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Novo Hamburgo e presidente interina do Comdim, Eliana Benkenstein; a advogada, pedagoga e coordenadora do Comdim de Pelotas, Eunice Taguchi; a graduada em Letras, com licenciatura em Educação do Campo: Ciências da Natureza, e representante civil de Nova Santa Rita, Daiane Silva de Oliveira; a vice-presidente do Comdim de Canoas, promotora  legal popular da Themis e membro da União  Brasileira  de Mulheres (UBM), Fabiane Lara dos Santos; e a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Dois Irmãos e presidente do Comdim, Denise Frey. As inscrições para o painel 4 podem ser realizadas clicando neste link.

Cadastro e inscrição

Caso seja seu primeiro acesso no Ambiente Virtual de Aprendizagem do TCE-RS, cadastre-se  clicando aqui  e, depois, entre com login e senha no link correspondente ao painel que você irá participar. Após entrar, clique no botão azul abaixo do nome da webconferência (“Inscreva-me”) para receber e-mail confirmando a inscrição.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail  [email protected] .

Os vídeos dos dois primeiros painéis estão disponíveis no canal do TCE-RS no Youtube,  aqui  e  aqui.

Informações da notícia

Data de publicação: 21/09/2020

Compartilhe!