A construção do protagonismo da mulher, os desafios para inserção feminina no cenário eleitoral e partidário e o empoderamento na gestão pública.

A construção do protagonismo da mulher, os desafios para inserção feminina no cenário eleitoral e partidário e o empoderamento na gestão pública. Esses e outros assuntos serão discutidos nesta quarta-feira (28/8), na 42ª Expointer, por prefeitas, vereadoras, primeiras-damas, secretárias e servidoras municipais dos municípios gaúchos. O evento “Mulher e política. Qual o seu posicionamento? ” é promovido pela Famurs e acontece no auditório da Ocergs, no Parque de Exposições Assis Brasil.

A partir das 9h30, a primeira-dama da Famurs e de Palmeira das Missões, Daniela Meller, e o presidente da Federação, prefeito Dudu Freire, abrem o encontro. O tema está alinhado com a gestão 2019/2020, que tem como um dos objetivos, desenvolver o protagonismo feminino nos municípios.

A proposta é discutir os temas relacionados às mulheres, contando também com a participação dos gestores municipais. Em um formato de “roda de conversa”, as experiências administrativas das mulheres, os desafios, metas e os principais problemas enfrentados também serão compartilhados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. O evento vai até às 12h20 e logo após será servido um brunch na Casa Famurs .

Informações da notícia

Data de publicação: 27/08/2019