Municípios poderão inscrever, de 15 agosto a 16 de setembro, projetos em quinze diferentes áreas de atuação

Os municípios gaúchos já podem preparar seus projetos de práticas bem-sucedidas nas prefeituras, pois em breve irá abrir as inscrições para a quarta edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal. Promovido pela Famurs, a premiação busca reconhecer os municípios que implementaram projetos de políticas públicas locais nas mais diversas áreas.

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 15 de agosto e serão realizadas através de hotsite, mas o edital já está disponível para consultas. Nesta edição, a Famurs ampliou as áreas de atuação. Agora são 15 categorias premiadas: Assistência Social; Comunicação Social; Cultura; Desburocratização; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Educação; Fazenda; Ecossistemas de Inovação; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+, Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública, Turismo e Lazer.

Os municípios terão até o dia 16 de setembro para inscrever até cinco projetos – sendo um projeto por área –, que apresentem resultados comprovados de criatividade e inovação, aplicabilidade e replicabilidade, impacto social, continuidade, interação entre as secretarias, eficiência e sustentabilidade. Nesta edição, poderão concorrer projetos executados de janeiro de 2019 a junho de 2022, podendo ainda estar em fase de execução.

Os ganhadores de cada categoria serão reconhecidos no dia 29 de novembro, em cerimônia realizada na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Serão premiados três projetos finalistas por área, que receberão os títulos de 1º, 2º e 3º lugares. O primeiro lugar de cada categoria receberá troféu, placa de homenagem e certificado. Os segundo e terceiros, placa de homenagem e certificado. Todos os municípios com projetos inscritos também receberão certificado de participação.

Todas as regras para participação do 4º Prêmio Boas Práticas, bem como critérios de avaliação, estão disponíveis para consulta no edital abaixo.

Informações da notícia

Data de publicação: 04/08/2022

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!