As Associações entregaram três documentos para a Federação que representa os 497 municípios do Rio Grande do Sul

Quatro associações da Corsan entregaram ao presidente da Famurs, Maneco Hassen, uma proposta alternativa para manter a estatal pública. Estiveram presentes no encontro, realizado na sede da Federação, o presidente da Associação dos Aposentados da Corsan, Pedro Dall Acqua; o diretor da Associação dos Engenheiros da Corsan, Eduardo Barbosa Carvalho; o diretor Administrativo da Associação dos Gerentes e Gestores da Corsan, Magnus Rodrigo Correa Vargas; o presidente da Associação dos Técnicos Científicos da Corsan, Ciro Gaertner e o economista Ricardo Hingel.

As Associações entregaram três documentos para a Federação que representa os 497 municípios do Rio Grande do Sul, com as seguintes propostas:
1 – Manter a Corsan sob controle público, com a segurança de que a companhia tem capacidade econômica e financeira e viabilidade para atender os contratos com cada prefeitura;
2 – Viabilizar os recursos que o governo alega ser necessário para atender ao Marco Regulatório do Saneamento, garantindo os investimentos em todos os municípios atendidos pela Corsan.
3 – Buscar medidas alternativas para a gestão local da empresa;
4 – Proposta de governança integrada entre os municípios e a Corsan;
5 – Manter o lucro anual da empresa em benefício ao Estado do Rio Grande do Sul.

A Famurs vai encaminhar as propostas aos 317 municípios que possuem Corsan. Maneco Hassen se comprometeu também em estender o diálogo e levar a demanda para as Comissões da Assembleia Legislativa.

Informações da notícia

Fonte: Famurs

Data de publicação: 05/07/2021

Créditos: Famurs

Créditos das Fotos: Ellen Renner/ Famurs

Compartilhe!